Vereador

Em maio de 1960, a Primeira Secretária da Mesa da Câmara de Brumado, D. Pedrinha Rizério de Carvalho expediu uma certidão de tempo de serviço atendendo à petição do ex-vereador Nilton Lima de Vasconcelos, atestando que ele exercera mandato naquela Casa Legislativa, no período de 13 de janeiro a 3 de agosto de 1949, assumindo também o cargo de Primeiro Secretário, funções exercidas sem remuneração.

O então Exator da Coletoria da Coletoria da Fazenda Estadual, em Guanambi, que deixou a Câmara por ter passado no concurso público, estava preocupando em averbar seu tempo de serviço para uma aposentadoria que só viria  décadas mais tarde. Não poderia imaginar, no entanto, que seria ele próprio objeto de uma grande homenagem quase 70 anos depois. 

A cerimônia se deu em 9 de janeiro de 2015, seis meses após seu falecimento, com  Sessão Especial e descerramento da placa que registra a denominação Vereador Nilton Lima de Vasconcelos ao prédio anexo à Câmara, onde funcionam os gabinetes dos vereadores e a biblioteca.

Lá estavam seu irmãos e filhos, presentes ou representados, muito emocionados com a homenagem, aprovada por unanimidade pelo Plenário, graças à proposta da Vereadora Liu Vasconcelos e do Vereador Édio Pereira. 

Nilton foi um exemplo para familiares e os todos amigos que dividiram com ele uma convivência fraterna e sabem que foi um cidadão merecedor deste reconhecimento da municipalidade, com a qual nunca deixou de manter laços afetivos.

Aos vereadores, Liu e Édio, nosso agradecimento.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque